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O PROCESSO DE ARQUITETURA DE GESTÃO

É uma atividade prática de melhoria contínua que

identifica e analisa suas dificuldades diárias,

aponta os gargalos e suas causas,

permitindo que a própria equipe construa soluções

assuma a responsabilidade pela implantação

das melhorias, e descubra que todos

os problemas internos tem solução.

A Arquitetura de Gestão é composta por um conjunto de

Workshops, palestras, pesquisas e aplicação de ferramentas

que permitem aumentar a coesão da equipe,

fortalecendo a visão sistêmica do processo e a

identificação das responsabilidades de cada colaborador.

O PROCESSO ATUA PRINCIPALMENTE NOS SEGUINTES ELEMENTOS 

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Estuda, aprimora e reorganiza a hierarquia

-

Otimiza o fluxo 

da informação;

-

Desenvolve e amplia

a visão sistêmica

dos processos;

-

Implanta estratégias para formação de novos gestores;

 -  

Alinha ações entre os níveis: estratégico, tático e operacional;

FERRAMENTAS

DE GESTÃO

Mapeia e classifica 

ações cotidianas;

-

Identifica gargalos 

operacionais;

-

Elabora mapa mental

para gestores;

-

Aprimora a gestão 

por indicadores;

-

Constrói planos de 

ação de curto médio

e longo prazos.

Aprimora a percepção de causa consequência;

-

Desenvolve habilidades de comunicação e feedback;

-

Estimula a proatividade, criatividade e equilíbrio emocional;

-

Define a assertividade na tomada de decisões;

-

Identifica, forma e empodera novas lideranças.

COMPORTAMENTO

DAS LIDERANÇAS

COMO A ARQUITETURA DE GESTÃO

PODE IMPACTAR A GESTÃO EDUCACIONAL

Uma boa gestão educacional certamente produz

impactos positivos na aprendizagem dos estudantes.

Metas e estratégicas bem definidas e bem apresentadas,

ajudam a organizar os processos educativos em cada unidade escolar,

o que gera maior efetividade nas ações desenvolvidas pelos diferentes sujeitos.

A ARQUITETURA DE GESTÃO EDUCACIONAL

Oferece estratégias e práticas que possibilitem aperfeiçoar a gestão escolar, Fundamentada na Base Nacional Comum de Competências do Diretor Escolar,

Que instiga ao aprimorando do potencial dos gestores municipais e das equipes de trabalho das unidades escolares, com base em quatro dimensões de atuação:

 

 

 

    

Seus principais resultados incluem

a otimização do fluxo das ações cotidianas das equipes profissionais

das escolas e das Secretarias Municipais de Educação,

e o aprimoramento da visão estratégica da gestão escolar,

definindo as responsabilidades pela execução das atividades por nível hierárquico.

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